Breves esclarecimentos sobre o Carnaval


O período do carnaval deve ser um período normal para nossas atividades nos Centros Espíritas. Em regra, nós não nos recolhemos; até pelo contrário, continuamos trabalhando no desenvolvimento de nossas atividades rotineiras. Porém há em alguns Estados encontros de jovens espíritas durante os dias de Carnaval, mas não é uma obrigatoriedade ir para estes retiros que são apenas opções para quem não curte o Carnaval.

Outro ponto interessante a ser destacado é que no espiritismo não tem nenhuma proibição com relação ao Carnaval ou festas, há sim, orientações. Devemos ter a consciência de que o espírita deve conduzir a sua vida dentro da autoresponsabilidade, de acordo com os preceitos da moral Espírita, tão bem definidos em O Livro dos Espíritos.

Sabemos o que é certo e o que é errado e sabemos que nossa sintonia e nossa vibração atrairão espíritos mais ou menos esclarecidos para perto de nós. Quem quiser brincar o Carnaval, não será proibido, poderá fazê-lo, possui o livre-arbítrio, tendo a consciência de sua responsabilidade, pois o Espírita, onde e quando estiver, deverá manter a sua conduta sempre de acordo com a orientação moral elevada. 

Nenhum comentário: