Filme espírita abordará doação de órgãos e combate à homofobia


O roteiro de "Bate Coração" é baseado em duas peças de teatro, "Acredite, um espírito baixou em mim" e "Coração Safado", ambas de Ronaldo Ciambroni. O dramaturgo assina o texto final, em parceria com Glauber Filho e Daniel Dias.

O filme está estimado em R$ 3 milhões. Há meses os diretores trabalham na elaboração do roteiro do filme, que terá por temas sobre doação de órgãos, homossexualidade, transexualidade e homofobia, tudo à luz do Espiritismo.

O filme, que ainda não tem data de estreia prevista, conta a história de um empresário homofóbico que tem problemas cardíacos e ganha o coração transplantado de uma travesti que desencarna. Mesclando cenas de humor e, outras, que levam à reflexão sobre o processo de aceitação dos dois personagens, a obra pretende discutir algumas temáticas que envolvem a doação. "Eles irão aprender a lidar com as novas situações", observa Glauber.

7 comentários:

Unknown disse...

Quando vai ser o lançamento do filme ?

Unknown disse...

Quero muito ver o filme mas quando será lançado?

Unknown disse...

Ansiosa para assistir

flaviacaio disse...

P quando?? No cinema ou só em DVD???

Unknown disse...

Gostaria de saber quando sai o filme?
Ten outro filme espirita que conta a vida de Jesus sob a ótica espirita, mas n foi divulgado data de lançamento.
Os filmes espíritas estao trazendo ótimos temas e despertando a atenção de várias pessoas mas infelizmente estao deixando a desejar em termos de divulgação de datas.

Heliabatistatezende disse...

Como adquirir estes filmes?

Ana Laura Miranda disse...

O de Jesus foi divulgado nas casas espíritas. Na minha cidade não passou nos cinemas não.